Produção de Sucesso: como crescer compartilhando conhecimento

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

“Eu indico o Passei Direto pra todo mundo que gosta de fazer resumos, que gosta de compartilhar o conhecimento e que quer gerar inclusão na educação”.

Essa fala é da Produtora Verificada Bianca Louvain, que já acumula mais de 5 mil seguidores na nossa rede. Ela produzia vários resumos a partir do que foi estudado em suas aulas, do que lia nos livros, em exercícios, utilizando suas próprias palavras. 

Há 3 anos, quando entrou na faculdade de Medicina, começou a pesquisar outros conteúdos na internet e nessa busca conheceu o Passei Direto, também conhecido como PD. Ela iniciou a sua jornada com o PD apenas consumindo os materiais que já estavam disponíveis. Com o tempo, começou a postar alguns resumos e hoje é uma Produtora Verificada de sucesso, com quase 200 resumos já publicados

Os Produtores Verificados são os nossos especialistas, aqueles que sempre compartilham materiais incríveis e que, por isso, reconhecemos como perfis de muita qualidade. Já são mais de 500 mil materiais publicados por esses produtores na nossa rede!

A motivação para dividir conhecimento

Produzir resumos já fazia parte do seu processo de estudos, assim como compartilhá-los. Era algo que ela já fazia com os seus colegas de faculdade. Com o Passei Direto, a Bianca viu uma forma de dividir seu conhecimento com ainda mais pessoas e, claro, estudar bastante enquanto faz isso. 

Ela também contou pra gente um pouquinho sobre a sua produção:

“Eu pego uma matéria que eu tenha mais dificuldade. Por exemplo, agora eu estou fazendo resumo de Neuro. É uma matéria mais difícil pra mim, então já aproveito pra estudar. Vou estudando e fazendo o resumo e aí, quando acabo, posto no Passei Direto”.

Compartilhando para somar

Dentre os pontos positivos, ajudar na democratização do conhecimento é um dos mais importantes para a Produtora. Muitas pessoas não conseguem pagar cursos ou comprar apostilas e livros. Então, poder acessar vários materiais de qualidade em uma só rede é incrível. É uma forma de tornar a educação mais acessível e fazer com que o conhecimento chegue para mais pessoas. 

Para além disso, ser uma Produtora Verificada proporcionou à Bianca independência financeira. Ela faz um trabalho que ama, que é produzir resumos e ajudar no compartilhamento de conhecimento e ainda recebe uma grana por isso. Para ela esse reconhecimento é essencial e super motivador.

Mas o mais recompensador é o feedback que ela recebe de outros estudantes. Muitos comentam em suas publicações agradecendo o conteúdo. Para ela, é uma forma incrível de trocar com outras pessoas, e também saber que está indo pelo caminho certo. Essa colaboração é gratificante e mostra o quanto seus materiais de fato ajudam outras pessoas.

“Eu sempre gostei de compartilhar o conhecimento. Sempre compartilhava meus resumos na faculdade e agora eu compartilho com o Brasil inteiro. Às vezes, até com gente de fora do país que também tem acesso ao Passei Direto, e tenho esse feedback que é muito bacana”.

5 dicas para ajudar outros estudantes com seu conhecimento e assim aumentar sua remuneração no PD 

E é claro que a Bianca compartilhou com a gente algumas dicas para você virar Produtor Verificado no Passei Direto e ajudar milhões de estudantes, bora conferir?

  1. É importante que o material tenha uma linguagem acessível para que mais pessoas ao redor do Brasil possam consumi-los, e para que faça sentido para estudantes de diferentes níveis de ensino.
  2. Adicionar referências visuais, como imagens e ilustrações, torna o material mais interativo. 
  3. A Bianca também gosta de adicionar dicas curtas nos finais de seus materiais para ajudar os estudantes a assimilarem o conteúdo abordado.
  4. E uma dica mais técnica, é adicionar nos materiais um QR Code que leva a um outro material complementar, dessa forma o estudante pode seguir aprendendo dentro do tema que deseja.
  5. É interessante tentar produzir conteúdos conforme for estudando pela rede, dessa forma você consegue revisar depois o que estudou e também compartilhar para que outros tenham acesso.

E aí, curtiu a ideia de ser Produtor Verificado, impactar o aprendizado de milhões de estudantes e ainda ter a possibilidade de ganhar uma grana extra? Tudo isso compartilhando videoaulas, listas de exercícios, artigos e vários outros tipos de materiais.  

Clique aqui e inscreva-se já no PD Produtores, espaço para criar, editar e compartilhar o seu conhecimento no Passei Direto!

Comentários

Deixe uma resposta