Mulheres que constroem a PD: relacionamento e comunicação para transformar

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

Saber se comunicar, criar laços e entender as outras pessoas é essencial na vida profissional, acadêmica e pessoal. E em todos os âmbitos é importante saber se relacionar com o outro, com o diferente, com o novo.

Pensando nisso, hoje vamos homenagear elas que, junto a seus times, constroem uma PD humana. Sempre com foco nos nossos parceiros, estudantes, produtores e, claro, pensando sempre em todo o time da Passei Direto. Anna, Silvia e Barbara são algumas das mulheres que constroem a PD e contribuem com o propósito de democratização do conhecimento. Vamos conhecer suas histórias?

Mergulhando no universo da pesquisa

Anna Stauffer tem 26 anos e é graduada e mestre em Geografia. Ela ama esportes e já nadou 12km no Rio São Francisco (uma baita conquista, não é mesmo?). Para conhece-la, é importante saber da gratidão que ela sente por sua família que a proporcionou uma educação de qualidade, mesmo com as dificuldades financeiras que eles enfrentavam.

E a Anna afirma que sua trajetória dentro do ensino público foi essencial para ela se tornar a mulher que é hoje. E dessa forma, ela pôde transformar vidas pela educação.

“Fiz o ensino médio, superior e pós-graduação em instituições federais que me permitiram ter contato com o ensino público da mais alta qualidade. E só eu sei como isso mudou a minha vida, assim como eu vi mudar a dos meus amigos. Tudo que eu sou hoje é graças a essa oportunidade e atualmente o que me motiva é, de alguma forma, contribuir para que outras pessoas também possam ter suas vidas transformadas pela educação.”

Hoje, a Anna é dedicada a pesquisar os nossos estudantes e produtores. Como coordenadora do time de pesquisa, ela é essencial para ajudar todos os times a tomarem decisões assertivas e sempre focadas em quem colabora com a construção da nossa rede.

A curiosidade é uma qualidade muito forte na nossa pesquisadora e a ajuda diariamente na missão de facilitar o acesso ao conhecimento. Anna também é referência quando o assunto é colaboração, trabalho em equipe e parceria. O César Gomes, seu líder, compartilhou com a gente como ela é uma fortaleza para seu time:

“A Anna é uma pessoa que está sempre disponível e disposta, ajudando todo o time a evoluir e crescer. Ela é uma força da natureza que move o time inteiro direta e indiretamente, sempre na direção certa.”

Educação como criadora de novos laços 

Silvia Pacheco (Sil) tem 30 anos, é formada em Publicidade e Propaganda e é umas das mulheres sensacionais que constroem a PD. Ela pôde se dedicar integralmente aos estudos até o final da sua graduação e é extremamente grata à sua família, que proporcionou isso a ela. Para além de aprender sobre as matérias regulares, ela conseguiu expandir sua visão de mundo, conhecer novas pessoas e realidades.

“Meus estudos abriram portas não só profissionais, mas principalmente ter convivido com tanta gente, tantas realidades diferentes da minha me formou como indivíduo abrindo meu auto entendimento quanto pessoa na sociedade. Esse entendimento foi (e é) essencial para que eu entendesse onde e como poderia atuar profissionalmente de forma alinhada com meus valores pessoais: cooperação, aprendizado, transformação. Ter esse repertório e conhecimento sobre mim, possibilitou minha chegada e meu ‘match’ com a PD.”

A Sil constrói um ambiente seguro de confiança e transparência com o seu time. Como Gerente de Relacionamento, ela leva isso para além, construindo pontes entre os nossos estudantes e produtores e o time aqui da PD. De forma humana, ela cria laços e ajuda de forma ágil e segura todos os que colaboram na construção da maior rede de estudos do Brasil.

Dessa forma, em seu trabalho, Sil se inspira na grande executiva Kim Scott. Ela afirma que precisamos nos importar pessoalmente com as pessoas e, ao mesmo tempo, confrontá-las. Seu líder, César Gomes, contou pra gente que a sua adaptabilidade também é uma qualidade que faz com que ela se destaque na PD:

“A Silvia é uma pessoa super adaptável e que consegue lidar super bem com todas as adversidades que aparecem no seu caminho. Ela se adapta às dificuldades para superá-las sem nunca perder o bom humor”.

Comunicar e colaborar para transformar

mulheres-que-constroem-a-PD-barbara

Barbara Bergamasco (Bárbara, Bá, Babi ou Bergas) tem 26 anos e é formada em Comunicação Social. Antes de adentrar nesse mundo passou no vestibular para química. Porém não pôde cursar por ser em uma faculdade muito distante de onde ela morava. Ainda assim, ela não desviou o foco dos estudos! 

A Babi é extremamente generosa e vê o ato de ajudar o outro como um guia para suas ações. Ela aprendeu isso não só vivendo a generosidade no seu dia a dia, mas observando essa característica nas pessoas que a cercavam. E é claro que essa qualidade está mais que ligada com a PD, com o propósito de compartilhar conhecimento e assim ajudar a transformar vidas. A educação para ela é essencial, libertadora e, como ela mesma afirmou: é tudo nessa vida!

“A educação é tudo, não só no âmbito didático e profissional mas também de socialização. Acredito que se eu não tivesse tido a oportunidade de estudar, eu não teria chegado até aqui. É clichê, mas precisa ser sempre reforçado, inclusive nesta era que estamos vivendo. Além disso, acredito que a educação multilateral também me traz insumos para educar meus filhos da forma que eu acredito ser mais justa e humana possível. A educação é tudo nessa vida!”

A generosidade da Barbara ajuda a transformar o mundo. A colaboração é um valor que combina com ela e reflete no seu trabalho como Redatora. A Luise Marque, sua líder e uma das mulheres incríveis que constroem a PD, compartilhou com a gente como essas qualidades da Babi refletem de forma super positiva em todo o time:

“Quando penso na Bárbara só vem coisas boas na cabeça. Sempre vejo que ela tem atitudes positivas, colabora com o time de um jeito muito aberto e sempre nos traz boas ideias.”

Só temos a agradecer por essas mulheres incríveis! Elas que colaboram para construir um ambiente humano, generoso, ambiente esse onde a vontade de saber e a curiosidade ajudam a mover estruturas. A Babi, a Anna e a Sil tiveram suas vidas transformadas pela educação. E, hoje, levam o que sabem para outras pessoas 🧡.

Se sentiu motivado a fazer parte dessa rede de compartilhamento e transformação? Então, acesse aqui as nossas vagas e venha fazer parte desse time incrível de mulheres que constroem a PD.

Comentários

Deixe uma resposta