Compartilhando para somar

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

A educação nos proporciona várias histórias de sucesso! Hoje, vamos compartilhar a do Allyf Ferreira, um super parceiro aqui da PD. Sua jornada é de muito aprendizado e, claro, muito compartilhamento de saber. Foi assim, dividindo seu conhecimento, que ele conquistou 2 anos de Premium gratuito no Passei Direto através do nosso sistema de Gamificação. Isso mesmo: compartilhando seu saber, ele conseguiu acumular mais de 400 mil pontos com seus mais de 20 mil materiais enviados. Incrível, não é mesmo?

Jornada de sucesso

O Allyf conheceu o Passei Direto no curso técnico que fazia, mas só começou a utilizar em 2016 quando ingressou na faculdade. Na graduação ele prestava um serviço de monitoria para os outros alunos e viu na nossa rede uma oportunidade de expandir isso e impactar ainda mais estudantes pelo Brasil afora.

“Quando eu entrei na universidade EAD muitos alunos tinham dificuldade com os trabalhos acadêmicos e foi no Passei Direto que eu encontrei tudo que eu precisava. Então eu comecei a usar habitualmente, entender mais da plataforma e com o tempo também fui postando materiais”.

Com a sua dedicação e com seus materiais de qualidade ele colaborou, e segue colaborando, com a educação de milhares de brasileiros. Além de usar a nossa rede para aprender, Allyf usou para ajudar no aprendizado de outras pessoas e o retorno positivo que ele recebe o motiva para continuar nessa jornada de sucesso.

“É gratificante, é algo que eu gosto, então todo semestre eu continuo fazendo esse trabalho dentro da plataforma, o engajamento é muito bom e conheço muitas pessoas que eu nunca esperava conhecer. Porque hoje o meu perfil é bastante eclético, tem de tudo! E quando a gente vê que tá tendo resultado, que as pessoas estão dizendo que gostam do material, que ajudou, isso é muito gratificante”.

E foi assim, compartilhando materiais no PD, que o Allyf conseguiu 2 anos de Premium grátis! Com a nossa Gamificação você pode conseguir diferentes períodos de gratuidade, indo desde de 3 dias até 3 anos. Para avançar do primeiro nível, “Calouro”, e alcançar o maior nível, o “Oráculo”, você precisa ganhar pontos e para isso existem 5 formas diferentes.

Como são contados os pontos na Gamificação?

Quanto mais você engaja seus materiais, maior seu nível na Gamificação! Entenda abaixo como funciona a contagem de pontos:

  • Alguém salvou seu material = 7 pontos;
  • Uma curtida no seu material =  5 pontos;
  • Uma curtida na sua resposta = 5 pontos;
  • Uma curtida na sua pergunta = 2 pontos;
  • Uma visualização no seu material = 1 ponto.

O Allyf hoje está no penúltimo nível do nosso jogo de compartilhar conhecimento, o nível Alien. E além de desfrutar de anos de Premium Gratuito ele se sente grato em poder colaborar com a educação de milhares de estudantes.

“Quando a gente compartilha um material, além da gente ter ali na plataforma guardado, vai servir pra outras pessoas, não vai só servir pra gente. Então é uma maneira fácil de ajudar o outro. Sem educação, a gente não chega a lugar nenhum e compartilhando conhecimento, é tudo ainda melhor”.

6 dicas para ter o tão sonhado Premium grátis

E é claro que pedimos ao Allyf dicas para ajudar mais estudantes a conquistarem o Premium grátis, dá uma olhada:

  1. Poste questionários.

Compartilhar esses materiais, principalmente os do atual semestre, vai ajudar os estudantes a encontrarem mais rápido os seus conteúdos.

  1. Poste conteúdos generalistas.

É super recomendado postar aqueles materiais comuns a vários cursos, como, por exemplo, Metodologia Científica. Assim, você ajudará vários estudantes de uma só vez!

  1. Siga perfis do mesmo curso que você.

Se você tiver muitos materiais enviados desse curso, certamente isso atrairá mais visualizações aos seus conteúdos.

  1. Responda perguntas na rede.

No Passei Direto, vários estudantes enviam suas dúvidas. Sempre que souber como ajudar, responda essas perguntas. Isso vai atrair mais pessoas ao seu perfil;

  1. Anexe redes sociais ao seu perfil.

Deixe links com suas redes sociais para te procurarem caso haja alguma dúvida extra ou queiram te dar um feedback mais aprofundado. É excelente para criar senso de comunidade entre os estudantes;

  1. Use o máximo de tags.

As tags facilitam a identificação do seu material e, consequentemente, a visibilidade dele na rede. Use e abuse!

Com esses passos, o Allyf conseguiu somar milhares de pontos e conseguiu 2 anos de Premium grátis.

“A sua simpatia e o compartilhamento te darão um retorno incrível para ganhar pontos numa grande escala”.

Animou para, assim como o Allyf, construir uma jornada de sucesso com o PD ganhando anos de Premium gratuito enquanto compartilha seu conhecimento? Então, clique aqui para fazer parte da nossa Gamificação e colaborar com a educação de milhares de brasileiros!

Beatriz Custodio

Beatriz Custodio

Redatora na Passei Direto

Comentários

Deixe uma resposta